Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Pernambuco

Aeroporto do Recife e Correios viram pontos de coleta de doações para vítimas das chuvas no RS

Ao todo, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 90 pessoas morreram por conta das chuvas, mais 131 estão desaparecidase outras 362 estão feridas

Publicada em 07/05/2024 às 13:43h - 0 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aeroporto do Recife e Correios viram pontos de coleta de doações para vítimas das chuvas no RS

Em meio ao desastre natural que acontece no Rio Grande do Sul, com as cheias provocadas pelas chuvas fortes, todo o Brasil construiu redes de apoio para essas pessoas, com Pernambuco incluso.

Já é possível fazer doações no Aeroporto do Recife, Imbiribeira, na Zona Sul da Cidade. Além disso, as agências dos Correios de todo o Estado também viraram pontos de coleta para quem quiser ajudar

Ao todo, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 90 pessoas morreram por conta das chuvas, mais 131 estão desaparecidase outras 362 estão feridas.

Doações no aeroporto
De acordo com a Aena, administradora de 17 aeroportos no Brasil, incluindo no Recife, os pontos de coleta estarão sinalizados em cada local. Só basta chegar ao lugar e procurar alguma autoridade que ele irá direcioná-lo para a área de donativos. A empresa também promove a ação nos seguintes estabelecimentos:

  • Aeroporto de Congonhas 
  • Aeroporto do Recife 
  • Aeroporto de Maceió 
  • Aeroporto de Campo Grande
  • Aeroporto de João Pessoa 
  • Aeroporto de Aracaju 
  • Aeroporto de Uberlândia 
  • Aeroporto de Campina Grande
  • Aeroporto de Juazeiro do Norte 
  • Aeroporto de Montes Claros 
  • Juazeiro de Uberaba 
  • Aeroporto de Santarém  
  • Aeroporto de Marabá 
  • Aeroporto de Carajás 
  • Aeroporto de Altamira 
  • Aeroporto de Ponta Porã 
  • Aeroporto de Corumbá

Os materiais aceitos para doações nesses pontos são água potável, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e roupas. Vale lembrar que não podem ser doados itens como óleo de cozinha, produtos corrosivos e/ou inflamáveis. 

Pontos de coleta nos Correios
Já nos Correios, a princípio, é possível doar em qualquer agência de Pernambuco. A ação, que começou nessa segunda-feira (6) e foi ampliada nesta terça (7), também acontece no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal, além de São Paulo, Paraná e algumas do Rio Grande do Sul. Agora, são mais de 2 mil unidades de atendimento realizando o trabalho.

A estatal está recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet – sem custo aos doadores. Os Correios estão doando, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas.

Ajuda de Pernambuco
Em Pernambuco, diversas redes de apoio já são promovidas. Uma delas é o auxílio do Governo do Estado, que envia, nesta terça, equipes para o Rio Grande do Sul com equipamentos de bote, roupas de mergulho e colchões.

 

Instituições também participam, como o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que enviou recursos provenientes do cumprimento de penas de prestação pecuniária e outros benefícios legais para o estado.  

Os números, no entanto, não param por aí, já que milhares de habitantes seguem convivendo com cortes de energia e racionamento de água, sem falar nos alagamentos, estradas paralisadas e grande dificuldade de acesso.

 



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

Bom. Dia a. Todos. De. Tacaratu. E. Região. Sou. Beto. De. Birigüi. São. Paulo. Abraso

Birigui-Sp

Amado Batista ...

paulo paraná

cajamar - são paulo

deixe pra de noite - heraldo junior e emanoel...

FRANCISCO JUNIOR DE CHICO DE EVA

CARAIBEIRAS

FILHO E NETO DE VAQUEIRO - HERALDO JR E EMANOEL...

EMERSON

Petrolandia

Eraldo Junior e Manoel ...

Francisco Junior de Chico de eva

Petrolandia

Filho e neto de vaqueiro heraldo Jr e emanoel ...

Rawane

Tacaratu

Anita coque ua ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 226949

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD