Seja bem vindo ao nosso site Rádio Perfil FM radioperfilfm.com.br!

Banner Cabecalho 01
Banner Cabecalho 02

Buscar  
Brasil

Junção de minas da Braskem formou cratera 10 vezes maior do que a 18, diz Defesa Civil após estudo do sonar

Segundo as informações repassadas à reportagem pelo coordenador, a nova cavidade, formada pela junção das duas minas, está em deslocamento constante e deve seguir o mesmo passo da mina 18.

Publicada em 01/02/2024 às 09:51h - 1 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Junção de minas da Braskem formou cratera 10 vezes maior do que a 18, diz Defesa Civil após estudo do sonar

O resultado de um estudo aprofundado feito nas minas 20 e 21 da Braskem mostra que as duas se tornaram uma única cavidade e que a conexão entre elas formou uma cratera 10 vezes maior do que a registrada na mina 18 após o colapso em dezembro de 2023. A informação foi passada ao TNH1 pelo coordenador da Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Melo, na tarde desta quarta-feira (31). O estudo nas cavidades foi feito feito no último dia 21 por técnicos contratados da mineradora, após exigência do órgão estadual.

Segundo as informações repassadas à reportagem pelo coordenador, a nova cavidade, formada pela junção das duas minas, está em deslocamento constante e deve seguir o mesmo passo da mina 18.

"O resultado do sonar feito nas cavidades 20 e 21 mostraram que elas se tornaram uma só. Nos últimos quarenta dias, o deslocamento vertical registrado nesta nova cavidade é de 5 metros. A média é de um deslocamento diário de 0,125 metros. A tendência é que aconteça com ela o mesmo passo a passo que aconteceu com a cavidade 18", disse o coordenador.

Ainda de acordo com Moisés Melo, a análise, que foi feita com a ajuda de um sonar, ainda mostrou que a nova cavidade está a cerca 768 metros abaixo da superfície e sob a Lagoa Mundaú. A junção das cavidades 20 e 21 ainda possui 120 metros de altura, 96 metros de largura e volume maior que 340 m³. O tamanho da nova cavidade é considerado 10 vezes maior do que a cratera formada após colapso da mina 18.

"A junção dessas duas minas formou uma cratera maior do que a formada na mina 18. O estudo, feito por um sonar, mostrou que ela tem 120 metros de altura, 96 metros de largura e está a cerca de 768 metros de profundidade. Ela está localizada sob a Lagoa Mundaú, bem próxima da cavidade 18", explicou o coordenador.

Defesa Civil Estadual vai ampliar área de segurança - Ao TNH1, o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, Coronel Moisés, disse que o órgão solicitou a ampliação da área de segurança nas proximidades das cavidades 20, 21 e 18 e que técnicos vão continuar acompanhando o deslocamento da cavidades.

Ainda segundo o órgão, um possível cenário de colapso da nova cavidade não vai oferecer risco à população.

O que diz a Defesa Civil de Maceió - Em nota, a Defesa Civil de Maceió informou que estudos para verificar a situação das cavidades já foram realizados na mina conjugada 20/21, por meio de imagens de sonar. O órgão reforçou que dados preliminares apontam que as minas não sofreram alterações decorrentes do rompimento da mina 18.

A Defesa Civil Municipal destacou que aguarda agora os relatórios finais dos estudos e destaca que os equipamentos usados para medir a movimentação do solo na região não registraram informações que suscitem a necessidade de alertas. Em caso de mudanças nesse quadro, a Defesa Civil se comprometeu em comunicar a todos os órgãos competentes.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
WhatsApp (87) 99996-2349
Peça sua Música

Pedir

Francisco Junior de Chico de Eva

Petrolândia

Deixe pra noite Heraldo Jr e Emanoel ...

Andeansrson

Itabirito Mg

Qualquer Uma De Cara Veia ...

Anderson

Itabirito Mg

Condenado Unha Pintada ...

Maria

Petrolândia

Tipo Hollywood...

Luciana Araujo

Caraibeiras

Zeze de Camargo E luciano terra...

ALEXSANDRO DE ALMEIDA VICTOR

São Paulo

musica nadson o ferinha. ...

Publicidade Lateral
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Anuncio do site Rádio Perfil FM
Estatísticas

Visitas: 225623

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Perfil FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD